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O WooCommerce é uma plataforma de E-commerce para WordPress. Ele transforma um site ou um blog em uma loja virtual podendo gerenciar e customizar da forma que quiser. Nele você pode criar páginas de produtos, gerenciar clientes, administrar métodos de pagamentos e envios e entre outras milhares de opções.

O WooCommerce permite a criação de lojas virtuais a partir de códigos abertos. Mesmo sendo uma plataforma completíssima, ela é apenas um plugin e muitos usuários de WordPress optam pelo WooCommerce para administrar as suas lojas virtuais.

Dentro do WooCommerce existem outros plugins com diferentes funcionalidades. Cada um deles atende uma necessidade específica de sua loja, por isso, é sempre bacana pesquisar e entender um pouco sobre os plugins antes de colocá-los em seu E-commerce.

Pensando nisso, a IntegrAI separou os 10 melhores plugins para WooCommerce que vão te auxiliar a escolher as opções que mais combinam com a sua loja e explicar como cada um funciona.

São eles:

1. Infinite Scrolling

Esse plugin permite que o cliente da sua loja não precise ficar pulando páginas para conseguir ver todos os seus produtos. Sabe quando você está no Instagram ou no Facebook que você fica rolando a tl para ver os conteúdos e nunca para de aparecer posts? Pois bem, o plugin Infinite Scrolling permite que a sua loja tenha essa rolagem infinita.

Com ele, o usuário consegue visualizar todos os produtos do catálogo sem ter a necessidade de avançar ou retroceder páginas. Com isso, se ele gostou de um produto lá do começo da tela, ele pode apenas rolar para cima e encontrá-lo de novo. 

2. Metrilo

O plugin Metrilo traduz dados em conversões de venda, ou seja, ele tem capacidade de fornecer dados analíticos, determinar estratégias de marketing e até mesmo registrar hábitos de compra dos clientes.

As vantagens de utilizar o plugin são muitas. Você consegue classificar os seus consumidores baseado no comportamento de cada um, enviar e-mails direcionados para uma base de leads específica, receber relatórios detalhados sobre a performance dos e-mails e entre outras funções. Como consequência, ocorrem menos abandonos de carrinhos e a volta de clientes antigos.

3. Beeketing

Ele auxilia na automação de marketing. Como? Simples, por meio de cupons para incentivar novos clientes, cupons para clientes que abandonaram o carrinho, ofertas especiais via e-mail e entre outros diversos recursos.

4. Live Chat

Mesmo comprando online, existem pessoas que preferem ser atendidas por funcionários da loja, visto que pode ser mais rápido e mais fácil na hora da compra. Com o plugin Live Chat, sua loja vai ter espaço para um chat online. Assim, os clientes poderão falar diretamente com você ou com um dos seus funcionários em tempo real, tirando dúvidas e se sentindo mais seguros com a compra.

5. OptinMonster

Nem toda visita em sua loja significa que são clientes. Às vezes, o tráfego engana, visto que existem visitantes que acessam a sua loja, não compram nada e muito menos retornam. Portanto, fica difícil segmentar as leads se você não sabe quem é um possível cliente e quem não.

Pensando nisso, o plugin OptinMonster tem a função de otimizar o seu tráfego para converter vendas e melhorar os dados de seus leads. Com ele, você pode atingir os visitantes que apenas entram no site com e-mails ou até mesmo pelas redes sociais, tentando atraí-los. 

6. Customer Review

A avaliação é muito importante e por vezes, motivo de decisão de compra de vários clientes, visto que a partir das avaliações você descobre se a loja é boa ou ruim. O plugin Customer Review tem a função de incentivar os compradores de sua loja a deixarem uma avaliação, mesmo que rápida e simples. Apenas para ajudar o seu negócio e atrair cada vez mais clientes.

Os compradores são avisados por meio de lembretes via e-mail ou automáticos assim que recebem o produto, como também podem receber cupons de desconto para quem avaliar a loja. 

7. PDF Invoices e Packing Slips

Um dos maiores motivos de desistência de compra online é a falta de nota fiscal em mãos, certo? As lojas normalmente mandam a nota para o e-mail ou apenas quando o produto chega em sua casa. Com esse plugin, é possível anexar automaticamente faturas em PDF via e-mail para que o cliente possa imprimir a nota fiscal e ter em mãos caso ocorra algum imprevisto. 

Ademais, o plugin também proporciona notas fiscais em PDF para a própria loja utilizar nas embalagens de encomenda, separadas por ordem e organizadas corretamente.

8. Wishlist

Quem nunca quis comprar um produto mas estava sem dinheiro no momento e quando foi comprar o produto tinha sumido? Pois é, é um problema bem pertinente e desanima muito o cliente. O plugin Wishlist cria um tipo de “lista de favoritos” onde o cliente adiciona os produtos que deseja comprar em algum momento e quando ele voltar, tudo o que ele adicionou vai estar ali esperando por ele.

Isso ajuda a impulsionar as vendas e faz com que os clientes retornem à loja.  

9. Fondy

É um plugin que permite o pagamento rápido e seguro no comércio eletrônico. Dentro dele, você encontra uma ampla variedade de métodos de pagamento. Além de funcionar em 120 países, permitindo as vendas para o mercado externo caso também seja o seu público. 

Ele inclui pagamentos em cartão, transferências online, pagamentos por assinatura, pagamentos móveis, boleto, botão de pagamento e entre outras opções que o seu cliente possa necessitar.

10. Cart

O plugin Cart é basicamente o carrinho de compras das lojas, porém, ele permite que você crie e modifique novas cestas. Ele apresenta o botão adicionar ao carrinho e poderá exibir para o cliente o conteúdo da cesta como uma lista de produtos na barra lateral de sua loja. Você pode customizar de acordo com o seu gosto.

Plugin Bônus:

Status do pedido

Informar o cliente sobre o status do pedido é essencial para que ele se sinta seguro quanto a sua compra. Por isso, esse plugin é extremamente importante e versátil, pois ele envia automaticamente um e-mail para o comprador quando o status do pedido muda. Podendo ser personalizado de acordo com as necessidades de sua loja.

Agora a sua loja está preparada para atender toda e qualquer demanda de venda, não é? Pois é, é sempre bom contar com plugins, por mais que a sua loja esteja recém começando no ramo. Pois existem diversos plugins para cada necessidade específica da loja, mesmo ela sendo de pequeno ou grande porte ou até mesmo de um segmento diferente dos comuns. 

Mas você sabia que existe uma forma de reunir todos esses plugins e outros milhares com apenas um clique? Para saber mais sobre essa forma mais fácil e simples de gerenciar a sua loja virtual, clique aqui.