fbpx
Escolha uma Página

O Magento é um sistema web de e-commerce de código aberto baseado em PHP e MySQL utilizando elementos do Framerwork Zend, totalmente modular, desenvolvido pela Magento Inc. Se consolidou no mercado global como um sistema favorecido, no entanto, existem algumas características nele que levam seus usuários a mais dor de cabeça do que resolução de problemas. 

Confira abaixo 10 problemas que o Magento pode dar para que você possa evitá-los!

1- Falhas no banco de dados

Uma situação certamente complexa que não é para iniciantes são as falhas no banco de dados. Isso seria, no caso, uma possibilidade de haver dados corrompidos no banco de dados -o que é muito grave- e geralmente ocorre por um erro nas instruções da tabela core_config_data que guarda as informações vitais do sistema. 

2- Problema de servidor

É possível que você esteja navegando em sua loja virtual e tenha a surpresa nada agradável de dar de cara com uma página com a seguinte mensagem: “Erro 500” ou “Erro Interno de Servidor”. E o que isso significa? Provavelmente, uma incapacidade do seu servidor de lidar com a requisição que podem ser ocasionados pela configuração “safe_mode” estar habilitada ou por permissões de pastas. Alguns servidores não aceitam permissões 777 em suas pastas e se recusarão a trabalhar com tais permissões. Complicado, né? 

3- Erros no chekout

Um problema muito comum, o checkout é a parte mais sensível no magento e por isso, está sujeito a interferência de vários fatores. Para identificar esse erro você pode verificar se há numeração irregular nos pedidos, erros no estoque e clientes sendo devolvidos à página inicial, sem concluir a compra -sintomas mais comuns de erro-. A origem desses problemas pode ser investigada através de relatórios, mas costuma dar trabalho para solucionar.  

4- Muitos módulos, muitos problemas

O magento disponibiliza inúmeros módulos de todos os tipos e para todos os usos, mas infelizmente, muitos deles são mal escritos e com alto potencial de problemas. Para evitar cair nessa armadilha, sempre verifique os comentários de outros usuários e se possível, revise o código em busca de erros de construção e scripts maliciosos. 

5- Produtos sem exibição na loja virtual

Outra situação comum do magento é a falta de exibição de produtos em lojas virtuais. Digamos que você cadastrou um produto, vinculou a uma categoria e já refez os cachês e os índices, mas ele ainda se recusa a aparecer na página da loja virtual. Ou seja, esse erro custa a perda de possíveis vendas e é um dos erros que você deve fugir sem pensar 2x. Ninguém quer perder suas vendas por erro de uma plataforma, não é mesmo? 

6- Acesso negado à administração de um módulo

Após a instalação de um módulo, ao entrar nos menus de configuração, no backend, aparece a mensagem de “acesso não permitido”. 

7-  Tela branca

Como o próprio nome já diz, a problemática é literalmente uma tela branca, que nesse caso o magento sequer chega a gerar as informações de head da página, entregando apenas uma página vazia. Pois é, confuso!

8-  Alterações no painel não funcionam

Essa situação também é complicada. Quaisquer alterações feitas em seu tema, seja mudando arquivos ou estilos, ao atualizar a loja, nada muda. Tudo continua igual antes. Ou então, você atualizou um produto colocando-o em uma nova categoria, mas ele não está sendo exibido nesta categoria. 

Isso acontece por dois motivos: índices e cache. Devido a falta de atualização de ambos, você sempre continuará olhando para o modelo antigo da sua loja. 

9- Modificar arquivos do core

Isso não é especificamente um erro, no entanto, uma pessoa sem conhecimento da estrutura e funcionamento da plataforma muitas vezes prefere alterar diretamente os arquivos do núcleo da plataforma. O resultado? Uma série de erros e complicações como: 

  • Impossibilidade de aplicar patches de segurança (erro #1)
  • Impossibilidade de atualizar o Magento e se beneficiar de novos recursos e correções
  • Mal funcionamento de módulos e extensões
  • Aumento no custo de desenvolvimento -uma vez que os desenvolvedores terão que adivinhar o que foi modificado na sua loja sempre que fizeram uma nova implementação 

10- Erro de imagem 

Nesse aqui, muitos usuários já relataram problemas com a visualização de imagem dos produtos. Ao adicionar uma imagem no BackEnd do Magento em qualquer produto, o thumbnail não aparece e na página do produto também fica sem visualização. 

Quer fugir desses e outros problemas que a Magento pode dar? Então hoje é seu dia de sorte! Com a Integrai esses problemas não irão acontecer pois a instalação de apenas um módulo que cumpre todas as funções irá tornar tudo mais simplificado! Além de manter tudo sempre atualizado evitando assim a preocupação de ter que modificar seus módulos a todo instante. 

Ainda restou dúvidas? Visite nosso site e entre em contato conosco!

gtag('config', 'AW-10790517643');