Escolha uma Página

Como vimos nos materiais anteriores ERP é basicamente um sistema de gestão empresarial que permite aos empresários controlem todas as áreas presentes dentro da sua empresa de forma integrada e em uma única plataforma.

Essa ferramenta possui como um de seus principais objetivos automatizar processos de cada área e o trabalho de forma sincronizada, tudo em tempo real. Por isso, ao contar com um sistema de gestão totalmente integrado, o retrabalho, a duplicidade e a dificuldade em encontrar informações que sejam relevantes, são praticamente descartados do dia a dia. 

Leia mais em: Integração ERP

Mas você sabe quais ferramentas são necessárias para integrar o ERP a sua loja virtual? Pensando nisso, a Integrai preparou esse material com tudo que você precisa saber. Continue lendo e saiba mais!

O uso de API´s

As API ‘s são conhecidas como interfaces que funcionam como pontes, transportando dados. Elas estão presentes diariamente por trás do funcionamento de diversos programas e aplicativos.

Essas interfaces também proporcionam a integração entre sistemas que possuem linguagens totalmente diferentes de uma maneira ágil e segura, como a sua loja virtual atualizando o estoque e o financeiro diretamente no seu ERP.  Ao ter um ERP flexível e conectado a vários outros sistemas por meio de APIs é que ele garante todo um ecossistema com a identidade do cliente. 

ERP e o uso de Webhooks

Para quem não conhece os Webhooks, são um método que facilita que APIs forneçam as informações em tempo real sempre que um evento acontece.  

Ou seja, os Webhooks são um complemento. Eles possibilitam que uma integração proporcione, em tempo real, informações a respeito de eventos e mudanças no status do usuário. Além disso, esses complementos são muito fáceis de serem feitos, além de serem super úteis.

Os sistemas que não contam com esse tipo de complemento acabam ficando no escuro em relação às mudanças de status e acontecimentos na integração, já que não existem atualizações em tempo real sobre o que está acontecendo na API.

Dessa forma, isso acaba deixando caro o trabalho e faz com que ele fique mais lento. Fazendo com que as etapas precisem ser verificada para encontrar os updates. 

Por isso, é muito importante que você tenha um desses dois sistemas integrados a sua loja virtual para que você não tenha gastos desnecessários.

Quer saber mais sobre esses sistemas? Acesse nosso site e converse com um de nossos responsáveis que vão sanar todas as suas dúvidas.