Escolha uma Página

Você conhece o sistema ERP? Essas três letras são uma sigla que em inglês que significa em português, Sistema de Integração de Gestão Empresarial. Esse sistema reúne todos os dados operacionais e os processos gerenciais da sua loja virtual em uma única ferramenta.

Além disso, o uso desta plataforma pode trazer um diferencial para o sucesso do seu negócio. Com o passar dos anos, o comércio eletrônico evoluiu e transformou a maneira com que uma empresa pode administrar o seu negócio. Moderno e acelerado, o comércio online evolui rapidamente e nunca deixa de surpreender os seus usuários. 

Está em busca de mais informações sobre esse sistema? Pensando nisso, a IntegrAI preparou esse material para sanar todas as suas dúvidas. Continue lendo e saiba mais! 

Conhecendo mais sobre o ERP

Os gestores de e-commerce, na sua maioria, buscam formas de administrar o seu negócio de uma maneira mais ampla e completa. Dessa forma, o sistema ERP permite que você acompanhe todos os processos da sua loja online em uma única ferramenta. 

Esse sistema é essencial para que você e sua equipe economizem mais tempo e dinheiro, além de otimizar os processos e reduzir as margens de erros. 

A importância da integração do ERP para e-commerce 

Diariamente um e-commerce fornece diversas informações, por isso, mesmo que você conte com uma equipe super produtiva, é quase impossível lidar com a velocidade que essas informações são produzidas, principalmente se você possui um grande volume de vendas. 

Um dos desafios de uma loja é organizar todas essas informações de uma forma que elas sempre estejam disponíveis para serem consultadas ou utilizadas. Entretanto, é super comum a separação dessas informações em base de dados completamente diferentes. 

Essas situações geralmente acontecem porque os e-commerces costumam trabalhar com vários sistemas de gestão que são independentes e raramente trabalham em conjunto. Dessa forma, esse sistema funciona como o cérebro da sua operação, centralizando todas as informações e dados coletados em diferentes frentes da sua loja online. 

Com essa vantagem você acaba aumentando a sua capacidade de gestão, já que o e-commerce quando integrado ao ERP torna possível o cruzamento de dados de uma maneira prática, com respostas ainda mais certas e que podem ser obtidas em muito menos tempo. 

Por fim, o ERP possui uma ligação importante com a capacidade da sua loja virtual crescer, já que o sistema contribui com o crescimento do seu negócio. 

As principais rotinas de integração com o ERP

Conheça as principais rotinas de integração com ERP que você pode utilizar. 

  • Integração de pedidos;
  • formas de pagamento;
  • vendedores e RCAs;
  • novos clientes;
  • produtos e estoque;
  • crédito e planos de pagamento;
  • preço e tributação;
  • promoções.

Fique de olho no fluxo operacional entre os sistemas 

Para eliminar erros e garantir que tudo está funcionando como deve, é importante dar uma maior atenção ao fluxo operacional entre os sistemas. Você deve saber que as trocas de dados entre a plataforma e o ERP acontecem em fluxos diferentes. Dessa forma, é possível evitar com que os produtos saiam do controle interno do seu negócio. 

Portanto, a compatibilidade entre o ERP e a plataforma deve ser a mais ampla possível. Já que isso assegura uma padronização e evita que existam informações diferentes.

Gostou desse conteúdo? Continue acessando o nosso blog para ficar por dentro de todos os conteúdos.