Escolha uma Página

Magento é um sistema web customizável que pode ser utilizado por lojas virtuais de qualquer porte ou segmento. De uns tempos para cá, o Magento tornou-se líder em comércio eletrônico no mundo, visto que o uso da plataforma aumentou muito.

No Magento você pode: cadastrar produtos; controlar estoques; alterar preços e/ou promoções; enviar e gerenciar produtos; fazer relatórios mensais e oferecer diversas opções de meios de pagamento. Tudo isso em uma plataforma só!

A partir do momento em que a compra online tornou-se algo comum, os E-commerce precisaram adaptar as suas lojas e ter maiores necessidades de módulos e integrações para atender a demanda dos clientes que migraram da loja física para a loja online. Assim, a loja precisa estar preparada para o maior número de vendas sem que ocorra problemas na hora da compra para que o cliente tenha uma boa experiência. 

Com isso, o auxílio de um suporte em sua loja é fundamental para a plena gestão e venda de seus produtos. Portanto, vamos te apresentar um pouco sobre o Suporte Magento para você entender como funciona e ver qual dos planos se encaixa em seu E-commerce.

Suporte Magento

Para começar, o Suporte Magento é uma parte da plataforma que é específica para o atendimento ao público que faz uso do Magento. Ela divide-se em 3 planos para cada necessidade, visto que nem todos E-commerce precisam de um plano completo, por exemplo. Isso quem decide é o próprio empreendedor ou o responsável pela gestão da loja.

Um suporte pode realizar diversas atividades além das funções técnicas, como:

  • Correção de erros na loja virtual;
  • Revisão de segurança da plataforma;
  • Seleção de módulos para a sua loja;
  • Aplicação de estratégias de SEO;
  • Suporte sempre que necessário a qualquer momento;
  • Atualização de versão da Plataforma Magento;
  • Otimização de performance do sistema; 
  • Treinamento para novas funcionalidades;
  • Auxílio nas estratégias de vendas e marketing.

Conclui-se que o Suporte Magento pode resolver todos os possíveis problemas que a sua loja possa vir a apresentar. Tudo isso de forma ágil, simples e fácil de solucionar. Portanto, ter uma loja Magento sem ter um tipo de suporte ou plataforma que te ajude a manter o seu E-commerce atualizado, é praticamente impossível.

Mas afinal, quanto custa o Suporte Magento? 

Pois bem, em média as empresas de suporte oferecem 3 planos com diferentes funções e preços para conseguir atender a diferentes demandas de suporte, até porque, conforme informado anteriormente, não são todas as lojas que precisam de suporte completo por mês. 

Os planos são esses:

Plano 10 – R$1.800,00 por mês

Consiste em um plano com 10 horas de suporte mensal. Engloba suporte administrativo, instalação de módulos necessários para sua loja, customização, atualização de versões do Magento e, por fim, modificação no layout.

Plano 30 – R$3.500,00 por mês.

30 horas de suporte mensal com as seguintes funcionalidades: Marketing Digital, suporte administrativo, customizações, atualização de versão e modificações de layout.

Plano 50 – R$5.500,00 por mês

Esse é o plano de suporte mensal completo, pois além dos recursos básicos como Marketing Digital, suporte administrativo, instalação de módulos, customização, atualização de versões e modificação de layout, o plano ainda oferece suporte para SEO, uma ferramenta muito importante para qualquer loja de qualquer segmento. 

Os preços mensais são um pouco caros, infelizmente, mas todos abarcam funções fundamentais para o funcionamento de uma loja virtual Magento, visto que mesmo sendo uma das melhores, ela apresenta alguns problemas e atualizações que apenas o suporte pode auxiliar. 

Pensando nisso, você já imaginou ter uma ferramenta que engloba todas essas funções sem precisar de suporte mensal, visto que através dela não ocorre descontinuidade nos serviços? Pois é, parece algo impossível, mas é totalmente real.

Chama-se IntegrAI. 

IntegrAI

IntegrAI é uma plataforma que trabalha com o sistema de IPASS -integração como serviço- que te permite ter inúmeras integrações de acordo com a necessidade de sua loja. O diferencial da nossa ferramenta é que todos os problemas que precisam do suporte mensal, como módulos desatualizados, descontinuidade, problemas nos métodos de pagamento, não ocorrem caso você conte com a IntegrAI. Incrível, não é?

Para saber mais sobre a ferramenta ou conversar com um de nossos responsáveis, entre em nosso site agora e conheça um pouco mais sobre a IntegrAI. Além disso, em nosso blog tem alguns conteúdos que explicam certinho como o IPASS funciona, como a IntegrAI trabalha e outras informações importantes para quem trabalha com vendas online. Fique de olho!